“Estamos no momento de criar um regulador autónomo” da inteligência artificial
- IPConsulting

- 14 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Luís Neto Galvão, sócio da SRS Legal, e Jorge Portugal, diretor-geral da COTEC, debateram a nova lei europeia da inteligência artificial e como ela pode fomentar a inovação nas empresas.
Um advogado e um engenheiro subiram ao palco da 7.ª edição da Advocatus Summit para debater a inteligência artificial (IA) como motor de inovação. No rescaldo da aprovação final na União Europeia de uma regulamentação pioneira para a tecnologia, Luís Neto Galvão, sócio da SRS Legal, e Jorge Portugal, diretor-geral da COTEC Portugal, concordaram que a forma como vai ser implementada é que fará verdadeiramente a diferença.
“É essencial, na regulação da IA, esclarecer o mercado, porque a aplicação concreta das regras do regulamento vai levantar muitas questões e, sem uma regulação adequada e eficaz, não vamos ter um regulamento minimamente adequado e eficaz”, alertou Luís Neto Galvão, que conta o setor tecnológico entre as suas áreas de atuação.
Leia mais em:https://eco.sapo.pt/2024/06/14/estamos-no-momento-de-criar-um-regulador-autonomo-da-inteligencia-artificial/

E-mail: contato@ipconsulting.com.pt
Site: www.ipconsulting.com.pt








Comentários